Pode me chamar de Mamãe...

sábado, 10 de agosto de 2013

O simples: Onde você está? Pode acabar com sua noite!

Mi bebe,

Não acredite, por um instante que seja, que a proximidade de alguém pode ser algo completamente bom. As pessoas tem intenções diversas e as vezes más intenções. Um simples: onde você está? Pode estragar sua noite. Uma ligação, algumas palavras...Podem te fazer de refém daquilo que não quer para sua vida. Porque ninguém, mi bebe, quer uma rede de mentiras do seu lado direito da cama.

E qualquer pessoa que seja, merece o mínimo de reciprocidade, de verdade, de consideração. Coisas que hoje em dia, poucas pessoas tem a capacidade de expressar um pelo outro. Mas a vida ensina o que é importante, quem é importante e quem devemos manter e tirar da nossa convivência.

Sabe? É como tomar banho depois de uma noite de bebedeira e balada, você tira tudo de sujo que contém do seu corpo com água e sabão. E, as vezes é necessário limpar a alma e o coração. Mesmo quando a sua essência tenta te convencer do contrário... De que o coração tem sua quota parte nas tomadas de decisão e que ele pode estar com a resposta certa. Mas não é assim, na vida temos de ser racionais com tudo.

Não pode-se deixar dominar pelo coração ou pelas lágrimas corridas, elas não te levaram a lugar algum, não colocarão alimento em sua boca, não pagará suas contas, não te fará evoluir. O coração é como um Ditador no meio de um Estado Democrático... Você quer evoluir, seguir em frente e o coração te atrasa, te faz regredir. E na Ditadura, mi bebe, não se tem liberdade.

As vezes a alma precisa ser livre de tudo aquilo que te machuca e te destrói, então eu digo "Adeus" hoje para tudo o que me faz mal, me machuca, me consome e me faz sofrer. Digo "Adeus" a um sentimento que não me trará bons frutos, que não me trará você, mi bebe.

Dizer "Adeus" é difícil, porém, é algo possível. É como um Golpe de Estado... Demora a acontecer, mas quando acontece revoluciona. E hoje eu decidi não esperar mais, não procurar mais, não querer mais o que não me faz bem, não querer a sensação de amor sem amor, não querer a amizade que não tem respeito, não querer a saudade do que não foi e nunca será meu.

As vezes, mi bebe, e isso você ainda aprenderá, é necessário deixar as pessoas partirem ou compeli-las a ir embora, pelo simples fato de que a luta não vale a pena. Não vale gastar sua honra em uma luta sem valor ou simplesmente uma luta que não te trará a pessoa de volta, porque ela não te quer mais, ela não te ama mais, ela não te respeita mais, ela não te valoriza mais. E, uma coisa que aprendi na vida... Uma pessoa que não te valoriza, não te merece.


Mamãe te ama mi bebe, você é o único que vale a pena e eu lutarei por ti. Amo imaginar você ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário