Pode me chamar de Mamãe...

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Merit(r)íssimo, um estado de espírito!

Mi bebe,

*Quando se come chocolate o texto fica mais gostoso, menos amargo e mais fácil de engolir!

Na vida a gente encontra pessoas de tudo quanto é jeito, pessoas com problemas, pessoas que solucionam problemas, pessoas sofridas, pessoas que causam sofrimento, pessoas com caráter e pessoas sem caráter algum.

E quando eu penso nisso me lembro das meretrizes, aquelas pobres coitadas que se vendem para ter o que comer, não no sentido figurado, mas no sentido mais doloroso que se tem: de estômago vazio mesmo.

E acaba que eu imagino, com tantas informações perante a minha consciência que enquanto umas vendem seu corpo para sobreviver e são denominadas meretrizes pela sociedade (pelo menos antigamente eram chamadas assim, hoje rebaixaram o vocabulário), eu imagino que alguns juízes de hoje muitas vezes desempenham esse mesmo papel sendo aleivosos, se dispondo aos ricos como se fossem capachos, e esses, por sua vez, tentam ao afortunar tais meretrizes, se safar da responsabilidade de algo que fizeram, é como se o rico tentasse se eximir de alimentar a boca que um dia o deu prazer. 

É muito descaramento da sociedade marginalizar mulheres que lutam pela própria vida ou pela vida de seus familiares e não marginalizar alguns ou muitos dos juízes que se prestam ao papel de meretrizes ao invés de meritíssimos como deveriam ser. 

É MUITA HIPOCRISIA, mi bebe, sabe o que isso significa? Significa que as pessoas tem mania de fingir, falsear a realidade a qual esta inserida representando aquilo que gostaria de ser ou que jamais será, como se estivesse numa peça de teatro representando virtudes e valores das quais não fazem parte da sua essência. Políticos e pessoas públicas tem essa característica muito bem demonstrada dia-a-dia. E infelizmente, nosso país também conta com a justiça encenando virtudes, sentimentos e crenças que não compartilha. Muito triste!

Um conselho a você, mi bebe, não se deixe levar pela hipocrisia que existe no mundo. Muitas vezes quem quer o mundo o ganha, mas perde o que se tem de mais valioso: uma vida com valores morais. Muitas pessoas tentam isso, se inserirem num grupo para se achar ali com valores morais parecidos, sinto dizer que já fui capaz de fazer isso por amor, mas que enxergo hoje, isso não valer a pena. Porque caráter e valores a gente têm e, muitas pessoas mundanas não entendem porque isso não faz parte delas. 

Eu não quero o mundo, porque ele não pode me proporcionar nada de tão bom quanto Deus me proporciona. Ele me dá o que eu peço e todos os dias peço sabedoria para lhe passar e também a sua presença física comigo. Um dia você chegará e esse dia será o mais feliz de toda a minha vida. Porque família, valores e caráter são melhores do que o mundo na sua inteireza com putarias como a que descrevi agora a pouco. Pessoas assim transmitem vergonha não só a mim, mas ao povo brasileiro, aos que realmente se importam com a pátria mãe gentil! 

Mi bebe, cuidado com o mundo, ele é sedutivo e pode parecer perfeito, mas é completamente vazio de sentimento, verdade, valores, crenças. As vezes a gente tende a escolher o mundo por se ver em conflitos com os próprios valores, claro, ele nos abraça como uma mãe e nos seduz como uma amante e parece boa como uma esposa, mas essa escolha mundana pode trazer dores e perdas lastimáveis.

Então, mi bebe, escolha o que é bom aos seus olhos, mas não aos olhos carnais e sim aos olhos espirituais, aos olhos do coração. Ele tudo sabe e tudo ensina porque Deus fala com a gente através dele, por isso digo que ser meretriz é um estado de espírito, tem gente que escolhe ser a meretriz do mundo, mas volta para casa todos os dias vazia, esperando encontrar aconchego num copo de rum. As escolhas afetam toda uma vida e os juízes que caminham por essas trilhas perigosas sentem isso na pele dias depois. Cuidado com a corrupção, com o engano, com a ganância e com a riqueza, com a vaidade, elas podem mudar sua cabeça e te fazerem entrar nesse estado de espírito e depois é muito difícil deixá-lo.

Nessas horas que vejo...


*imagem da fanpage Bipolaridades do facebook

Estou com saudades de você, mamãe te imagina todos os dias, te aguardo ansiosa ;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário