Pode me chamar de Mamãe...

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Contemplação: Momento de alegria e dor...

Mi bebe,



Por muitos anos achei que contemplar fosse algo simples, fácil e completamente agradável, mas essa palavra tão pequena e intensa é um modo de pensar e viver. Então, quando me vem sentimento de contemplação no fundo da alma me apego quanto ao seu significado: s.f. Ação de contemplar; contemplação dos astros. Concentração do espírito sobre assuntos intelectuais ou religiosos; meditação; viver na contemplação; Consideração: punir sem contemplação.

Não é um apego comum, é um apego ideal - que vem da ideia de tranquilidade que a contemplação me proporciona quando chego a esse estado mental -, que instintivamente insiste em permanecer por dias e dias... Como um vício.

Vícios são interessantes, mas tem os seus problemas, como numa peça teatral glamourosa, afinal, o glamour é só para quem vê...não para quem tem o trabalho de produzi-lo. Vícios são assim, glamourosos, porém, no final perde todo o glamour devido aos problemas que se tem através dele.

Mas a contemplação direcionada para alguma coisa que seja alimento ao nosso ser é uma ideia a se analisar, porque não corresponde necessariamente a um vício, mas uma sensação de satisfação e poder.

Quando olho o céu, mesmo que a qualquer hora do dia, me sinto satisfeita e poderosa como se um universo de possibilidades de abrisse ali, bem na minha frente. ( Isso é a minha satisfação e sensação de poder)

E aí, como qualquer vício te trás, tenho reações adversas. Hoje foi assim: Olhei para o céu e vi o quanto sou merecedora dos meus sonhos...E quando me lembro das diversas maneiras que o céu se mostra para mim, desde muito pequena, me emociono muito... É algo muito espiritual, transcendental e íntimo.

É como o orgasmo, cada um tem uma maneira de senti-lo e interpretá-lo. Particularmente, as pessoas são, assim como eu, mais do que um gemido quando sentem o prazer em algo. Minha relação com o céu é mais ou menos isso, talvez, muito talvez, seja um dos motivos de sentir uma insatisfação pessoal quanto a alguns campos da minha vida... Como se eu fosse uma pessoa insaciável em alguns aspectos, o que na realidade não é bem verdade.

Porque o sentir é a observação de si mesmo e as pessoas nunca poderão saber efetivamente o que se passa dentro de outra pessoa e, isso é não só curioso como interessante, afinal, para se saber algo...você tem que perguntar, estar concentrado naquilo. Pois a má concentração numa curiosidade pode te levar a interpretar tudo de uma forma muito errada, ainda mais quando se trata de pessoas.

Então, mi bebe, o conselho de hoje é: saiba ler as pessoas... Isso, com toda certeza, você aprenderá com o tempo e adquirirá a sensibilidade de entender que muitas vezes... você compreende tanto as situações e pessoas, que assusta uma universalidade delas e ao se confirmar tais aspectos "lidos", muitas vezes as pessoas que te rodeavam antes, deixam de permanecer na sua vida por medo, por orgulho ou qualquer outro motivo menos esclarecido.

Acredito eu que o céu e tudo que compõe a natureza é uma maneira de se chegar a Deus, assim como quando se brinca e mantém o coração puro. Sempre tive a sensação de que as crianças são anjinhos que caíram do céu e que vieram com o intuito de tocar o coração das pessoas mais velhas e ranzinzas ou de pessoas que Deus não consegue alcançar por alguma razão desconhecida. (Sempre vi pessoas falando que crianças derretem corações - mesmo os mais duros -, e é verdade *_*)

Tenho a ligeira impressão de que contemplarei a gestação e o seu nascimento, mi bebe, como quem contempla um céu azul... Sei que quando olhar no seu rostinho e você abrir os olhinhos, haverá entendimento mútuo de toda uma vida. E de tudo a única coisa que espero de você um dia é entendimento... Compreensão.

Olhar o céu é mais do que apenas um olhar para mim, mais que a contemplação, é a minha ligação com o que é Divino e isso jamais as pessoas poderão compreender integralmente porque elas sentem de forma diferente da minha... Espero compartilhar desses momentos de contemplação contigo, mi bebe, como quem compartilha o melhor de si. Prometo dar o melhor de mim a você e principalmente ao Todo-Poderoso, porque Ele será grande responsável por você, Ele estará contigo mais do que eu poderei estar em uma vida toda e te protegerá de todo mal que tentar alcançá-lo, porque Ele tudo vê. O céu é Ele olhando e contemplando a própria criação e quando penso nisso me sinto feliz e merecedora de tantas coisas, inclusive, da sua presença.

Dói esperar, mas é uma alegria imaginar os momentos que passaremos juntos...Te amo, mi bebe, te espero ansiosa e te imagino todos os dias ;)


* Foto tirada por Isadora Macêdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário