Pode me chamar de Mamãe...

domingo, 11 de agosto de 2013

A Falta de Um Pai...

Mi bebe, 

Amanhã é um dia frustrante para mim, um dia de lembranças ruins, um dia a qual sobrevivi por vários anos e também um dia que desejo ser diferente para você. Quero que você tenha orgulho de fazer parte de manifestações de carinho ao próprio pai. Porque isso é importante. Não porque todos o fazem, mas porque ter um pai presente, carinhoso, atencioso, conselheiro, amigo, protetor e ao mesmo tempo carrasco faz parte da formação da personalidade de alguém e quando uma parte de você falta na sua vida, acaba que você vira um andarilho perdido nas próprias aflições, dúvidas e é bem parecido com um fantasma que te assombra ou a saudade que não se mata.

Ter um pai ausente, um pai que te liga uma vez ao ano não satisfaz a falta que ele faz durante sua vida, seu processo de crescimento. Hoje eu gostaria muito de ser sincera quanto ao sentimento que tenho com relação ao meu pai, mas isso nunca é possível, não porque ele está desaparecido, mas porque a sinceridade e a verdade machuca quando existe a falta.

Por esse motivo, mi bebe, primo por uma estrutura familiar que me foi negada. Não me perguntaram o que eu achava, nem se quer eu pude falar o que sentia, o que pensava ou achava, até porque eu só balanceava na época em que meus pais se separaram. E realmente, quando não se está feliz com alguém ou quando essa pessoa não te faz feliz, ela tem que ir embora, caminhar sem olhar para trás. Mas, mi bebe, quando se tem filhos o deixar para trás dói, o não ligar, o seguir em frente não pode ser o mesmo de quando se é sozinho. Porque quando se tem filhos não se é mais sozinho.

E muitos pais não entendem isso, não tem a maturidade de honrar os compromisso de um pai. Ser pai é muito mais do que reproduzir sua linhagem... Ser pai detém responsabilidade, mudança de visão de mundo, detém coragem. Porque o filho para ter personalidade forte tem que ter parâmetros para isso. Me falta parâmetros, me falta visão, mas nunca me faltou amor.

A falta de um pai não me fez menor, me fez sofrida, mas não menor... Espero para ti mi bebe o que não tive e se por ventura tudo der errado, não foi por uma má escolha minha, mas por uma má escolha do próprio pai que decidiu não sê-lo.

Não culpo minha mãe pela escolha que fez, ela foi tão vítima quanto eu, acreditando ali, no momento do sim que esse homem a honraria para sempre. A questão é que nem todos os homens são feitos para o milagre de ser pai. Nem todos os homens foram feitos para promessa do sempre, porque para ser sempre é necessário fé, mas não só fé...É necessário cumprimento da promessa perante o altar. 

Pai sempre será pai, por mais falhas que tiver. Amo meu pai, amo como ele é... Sempre o amarei e o honrarei porque sou filha e filhos tem de ser melhores que seus pais em tudo, inclusive na demonstração de amor.

Não julgo meu pai hoje porque tenho a maturidade de quem sofreu e sei que ele também sofreu e sei também que nem todos que sofrem alcançam a maturidade... infelizmente. Te amo pai. E o conselho que posso te dar, mi bebe, ame o seu pai, por mais idiota que ele pareça ser para você algum dia. Por mais difícil que seja conviver, por mais doloroso que seja...Ame-o. Porque amor a gente não espera retribuição, só ama. Como Jesus amou os seus, mesmo tão pecadores. 


Te espero mi bebe... para amá-lo eternamente. Amo imaginar você ;* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário