Pode me chamar de Mamãe...

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Considerações sobre o Tempo...

As noites em claro dão a sensação de que perdemos muito tempo dormindo, mesmo quando é necessário repousar. Mas o que adianta não dormir se de dia você sente cansaço? Inverter o tempo é o mesmo que brigar com ele. Lembro quando meu avô falava que "o tempo é um dos melhores amigos que a gente tem." Provavelmente porque ele elimina o que dói, mostra a que veio e te surpreende.

Sabe tempo? Hoje conheci alguém muito legal, fiquei mesmo impressionada como as pessoas são seres tão curiosamente interessantes. Temos mesmo que estar abertos ao conhecimento para enxergar alguém como um ser igual. Foi necessário, a muitas pessoas que se deixam inserir no senso comum, conhecer a Constituição Federal e o artigo 5º para saber que todos são iguais. Ignorância? Não. Só falta de olhar no espelho mesmo.

O engraçado é que antes mesmo que houvesse Constituição já existia esse conceito interior, mas que as pessoas burlavam por causa do ego. Na Bíblia mesmo já dizia: que fomos feito imagem e semelhança de Deus Pai. Isso sim, já nos faz ter um conceito de igualdade.

Hoje consigo olhar para pessoas que tinha aversão com olhos diferentes, olhos amorosos porque Deus gostaria que assim fosse. Mi bebe, um dia você vai se deparar com pessoas que não gostam de você pelo simples fato de você respirar, por não gostarem delas mesmas, talvez.

As pessoas são espelhos, mi bebe, o que você vê é como um reflexo. As vezes você admira...pelo talento, por carisma, por superação...Então você deseja aquilo, mas não com inveja, só por puro reflexo, como quem se olha e vê o passado, presente e vislumbra o futuro.

Outras vezes você olha e vê aquilo que não quer ser ou que é e não gosta, mas no fundo somos todos iguais. Somos como jarros que tem formatos diferentes, mas que servem para o mesmo fim: guardar coisas, mesmo que essas coisas sejam lembranças de algo que aconteceu ou algo que ainda vai ou gostaria que acontecesse. E nesse instante vemos que não temos controle sobre nada.

A vida vai nos levando e, apesar de ter poder de decisão, muitas coisas acontecem sem que a gente decida sobre o assunto ou a situação, então, ficamos ali...a mercê da vida. Esperando! Esperando ter ao menos um fim sem fim. Um fim que vire lembrança boa.

Tente querido, mesmo que seja difícil, tomar a melhor decisão quanto as coisas da sua vida. E ao sentir-se inseguro lembre: decida sobre a situação pensando no que é favorável no tempo.  E para variar o tempo está ali a esperar a melhor decisão, sendo nosso amigo, esperando que nós apenas o retribua, tomando a melhor decisão naquele breve momento. Observe o tempo e decida conforme o coração. ^^

Mamãe ama imaginar você ;*



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário