Pode me chamar de Mamãe...

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Um Porão: Novidades nem tão novas assim...

Mi bebe,

Como algo corriqueiro e necessário nós nos vemos em momentos de fazer limpezas. Bom, esse dia chegou para mim e, então, fui ao porão imaginário comparativamente ao porão aqui de casa. (ok! façam analogia, por favor, todos sabem que não tem porão aqui em casa e os que não sabiam, agora já sabem)

Estava eu a limpar memórias como quem lava a alma e desfaz de lembranças... Assim foi o meu dia, revirando caixas e caixas empoeiradas cheias de papéis da 3ª série do ensino fundamental... Ri muito revendo meus poemas que achava estarem perdidos. Descobri que sou uma boa escritora, claro, com níveis de melhoria a cada texto, desde pequena, por perceber que tenho o dom de  transparecê-los na folha que antes estava em branco, seja em uma simples história sobre a sorte, como num romance que escrevi mais nova ou em rimas...

Enfim, eu não era muito de longas histórias e ainda sou assim, prefiro mesmo, as poucas linhas de um poema porque nesse tipo de texto existe uma espécie de escrita mais transbordante, tórrida, envolvente.

Mi bebe, relê-los hoje e me ver como terceira pessoa é e divertido... E, Curiosamente, senti o texto como se estivesse passando por tudo aquilo de novo, mesmo sabendo que a memória é seletiva e sabe excluir momentos tristes. Porém, me vi na condição de menina perdida que cursava a 3ª ou 4ª série e sentia-me entristecida por alguma situação embaraçosa e, que eu mesma sabia serem tão bobos, passageiros. 

Hoje me sinto da mesma forma e sei que também passará porque a vida é cíclica assim como num disco furado que repete inúmeras vezes o refrão de uma música porque se encontra arranhado. As pessoas são constantemente arranhadas e tendem a repetir padrões, mas toda vez que se escuta ou se vive a mesma situação aprendesse algo novo, porque nas mãos do Pai somos vaso novo, somos pessoas novas e quando me lembro disso sei que Deus dá muitas chances e até mesmo mesmas situações para ver o nosso amadurecimento diante da vida. Tão bonitinho Ele ^^

Enfim, a faxina hoje foi geral, joguei muita coisa fora, muitas lembranças desnecessárias que a gente guarda achando que um dia precisará dela, mas não precisamos guardar, afinal a vida se repete. 

Temos muitas chances, mi bebe, de fazer o que é certo, de se redimir, de demonstrar sentimentos e também momentos mais do que importantes: de se preservar. Acredito eu que estou vivendo esse momento de preservação do que é meu, do que é importante para mim, do meu coração e principalmente da minha alma, da essência da Isadora sua mãe e principalmente do que almejo para o futuro. 

A gente tem que aprender a cuidar de nós mesmos e se preservar cada dia mais, afinal, as pessoas querem destruir o que a gente tem de bom por inveja, rancor, mágoa, por pura maldade. A ordem então, é se preservar. Se calar, sumir, viver o dia como se fosse o último e fazer o que é necessário para sentir a brisa e o frescor da felicidade, como quem recebe uma graça para esperar o futuro que deseja. Lute, mi bebe, para preservar seus ideais e seus sonhos, porque eles são mais valiosos do que a realidade, eles nos impulsiona a continuar vivos num mundo feio só para ter o gostinho de se sentir realizados na maneira de ser.

Pelo menos eu prezo mais o ser do que o ter e espero que você possa entender que isso de alguma forma é realmente importante e tem valor, mais do que muito ouro por aí. ^^


Mamãe te ama e te espera porque você é mais valioso que ouro ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário