Pode me chamar de Mamãe...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

QUATERVOIS, uma chance de acerto...

Mi bebe,

Deus como ser bondoso que é, dá a nós momentos de escolha. As vezes isso nos parece difícil, doloroso, errado, uma verdadeira encruzilhada, porém, existe algo que desconhecemos: o dia de amanhã, porque o dia de amanhã não nos pertence. 

O amanhã é como a cortina de um teatro e lá dentro tudo pode acontecer, sempre pode ocorrer surpresas, coisas boas, coisas não tão boas... Então Deus nos limita apenas ao dia de hoje para que não seja dobrado o nosso sofrimento.

Mesmo com toda essa sistemática somos obrigados a planejar o amanhã para que não fique ao acaso, apenas como uma forma de consolo de que talvez suas expectativas sobre o futuro prosperem, algumas vezes.

E apesar do planejamento, das noites em claro, dos esforços para se construir o futuro, mi bebe, existe o medo. O medo não de as expectativas serem frustradas, mas de olhar para trás e ver um vazio, como se não tivesse feito nada de realmente importante, por isso penso tanto em você, porque apesar de ser uma expectativa, ela é totalmente palpável, real e que acontecerá um dia. Até mesmo por instinto de perpetuar a própria família, porque você se torna o meu legado e com certeza o melhor de todos que eu possa vir a deixar.

Se tem algo que não me assusta é o fato de tê-lo comigo, talvez eu no início me sinta insegura, pensarei mil coisas, me perguntarei sempre se serei ou estou sendo uma boa mãe. Mas, acho que nasci para ser mãe, acho que isso faz parte da minha essência. Então não me preocupo em ser mãe, mas em que momento esse título me será dado. Até porque quero me estruturar para sua chegada, para poder curtir esse estado de espírito.

Quanto mais o tempo passa eu percebo que não sou dona dele, que por mais controladora que eu possa parecer, como se eu empurrasse os ponteiros, sei que nada acontece acima ou debaixo do céu sem a permissão de Deus.

O futuro é uma caixinha que todos querem abrir, muitas pessoas são ansiosas assim como eu quanto ao futuro, sei disso porque descobri que uma amiga é tão ansiosa quanto eu. Mas, quando a vejo, rio horrores pensando: Nossa eu sou assim? É engraçadinho se perceber no outro de maneiras tão sutis. É importante enxergar o outro, sabe? Acredito que as pessoas são colocadas no nosso caminho para vermos que o futuro está logo ali... Quando ouvimos e vemos histórias, lamentações, sofrimentos e sorrisos descobrimos que o futuro é importante, mas não mais do que o dia que estamos vivendo.

O futuro é o conjunto de esforços que fazemos no decorrer da vida, é o caminhar que fazemos até o ponto que queremos chegar. O futuro começa hoje, agora. Então, mi bebe, faça a diferença hoje para o amanhã estar garantido porque não sabemos o que acontecerá, assim, temos que tentar acertar o futuro com nossas escolhas. Afinal, é sempre bom estar resguardado para o que vier. Reguardado em todos os sentidos. Preparado para qualquer situação: surpresa, felicidade, dor, perda, ganho... 

* imagem da fanpage GLOSSÁRIO do facebook



Mamãe ama imaginar você ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário