Pode me chamar de Mamãe...

terça-feira, 6 de agosto de 2013

O medo da folha em branco...

Mi bebe,


   Por muitos anos me vi atrasando o desejo de te contar histórias por medo de escrever e me achar ridícula, por medo de mostrar ao mundo e não só a você que escrever é um dom que poucos tem. E se Deus, que é o nosso Criador foi bom comigo nesse sentido, então, Ele tem me instigado a retomar essa característica que antes estava sendo abandonada. 
     Esse medo vem não só de presenciar a folha em branco e achar-se incapaz de preenchê-la com sabedoria, mas por pensar que grande parte desse abandono tem a ver com a falta de fé que instalei em mim depois de grandes decepções e, de ver que o mundo não é um bom lugar. O mundo realmente tritura os sonhos das pessoas, ou melhor, as pessoas trituram os sonhos das pessoas, por diversos fatores: inveja, ganância, egoísmo, vaidade, rancor, maldade.
      O medo é um sentimento impeditivo principalmente quando se olha a folha em branco e imagina que ali tudo pode ser dito e que as letras escritas nela são eternizadas, ficando para sempre no papel até que ele envelheça e as palavras padeçam fisicamente, mas na memória ainda vivem. Assim, de alguma forma são possíveis de questionamento.
       Por isso o medo não pode ser cultivado, ele nos limita a ficar pensando no que poderia ser se fizéssemos de tal ou tal maneira. Filho meu, te digo que hoje estou ultrapassando a barreira do medo por colocar meu blog ativo não só para mim, mas para um universo de pessoas exigentes, que escrevem muito bem e que estão prontas a bombardearem minhas palavras e suas concordâncias de uma maneira positiva ou não. Mas, no fim é legal ver se a capacidade de transparecer um sentimento é algo real, no tocante a ausência do papel e da caneta, ficando a mercê da tecnologia, deixando essas pieguices...Papel físico, letra cansada e ilegível, a falta da tinta na caneta, o cheiro de coisa velha quando a carta envelhece... Aqui, as coisas envelhecem em data apenas. 
      Mas, voltando ao assunto, o mundo, mi bebe, é muito perverso, indigno e traiçoeiro, mas quero, se me permite, lançar a você um conselho de mãe: não se deixe abalar por todas as coisas ruins do mundo...Seja forte como sua mãe tem sido, mesmo quando o desânimo insiste em permanecer na alma e, se um dia chegar a  se sentir um nada diante da vida, saiba que existem três pessoas que te ama muito. Deus, eu e o seu pai.
      E, mais importante que isso, saiba que se um dia eu ou seu pai lhe faltar...Deus nunca faltará contigo. Porque o amor D´ele vai além do meu amor por você. Ele é o Pai realmente...Ele cuida, ensina e fortalece...até porque no mundo somos sozinhos.



Mamãe ama imaginar você e não desistirá nunca de tê-lo comigo ;*

Um comentário: