Pode me chamar de Mamãe...

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Quarentena - Tempo de Adoração

Bases Bíblicas: "Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente." (Gênesis 2:7) /  "Mas todos nós, com a face descoberta, contemplando como em um espelho a glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem de glória em glória, como pelo Espírito do Senhor." (2 Coríntios 3:18) / "E por que tu observas o cisco que está no olho do teu irmão, e não percebes a viga que está no teu próprio olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o cisco do teu olho, e, eis uma viga no teu próprio olho? Hipócrita, tira primeiro a viga do teu olho, e então verás com clareza para tirar o cisco do olho do teu irmão." (Mateus 7:3-5)

Olá pessoal, tudo bem? Me chamo Isadora e gostaria de falar algo para vocês hoje da parte de Deus.

Sabe, essa situação do corona vírus faz a gente pensar em milhares de coisas e eu principalmente tenho pensado na brevidade da vida. A Palavra diz assim em Gênesis 2:7: "Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente." 

Poxa, quando a gente percebe que o fôlego de vida vem do Senhor, muitas coisas caem por terra, principalmente quando a gente pensa no tempo limitado que temos para realizar coisas. Nisso, sempre me coloco a questionar o que eu faço ou como administro esse tempo, se o que faço é algo verdadeiramente relevante para Deus, então me olho no espelho. Mas não é qualquer espelho e sim o espelho de Deus. Tem um versículo em específico que diz a respeito disso, está em: 2 Coríntios 3:18 e lá diz assim: "Mas todos nós, com a face descoberta, contemplando como em um espelho a glória do Senhor, somos transformados na mesma imagem de glória em glória, como pelo Espírito do Senhor."

Então, eu me questiono se estou sendo sábia ao utilizar do tempo concedido por Ele e se de algum modo o que eu faço tem algum sentido para o Reino, se agrada ao Senhor. Porque no fundo pessoal, aquilo que não fazemos com a motivação certa não tem validade para o Senhor. E isso é algo muito triste. É importante que possamos nos avaliar nesse momento de Quarentena, essa é na realidade uma oportunidade que Deus tem dado para que possamos colocar a vida nos eixos, nos trilhos Dele. Realinhar a nossa vida para que ela tenha um propósito. Na Palavra diz em Mateus 7:3-5 o seguinte: "E por que tu observas o cisco que está no olho do teu irmão, e não percebes a viga que está no teu próprio olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o cisco do teu olho, e, eis uma viga no teu próprio olho? Hipócrita, tira primeiro a viga do teu olho, e então verás com clareza para tirar o cisco do olho do teu irmão." 

Pessoal, vamos parar de criticar o outro, de olhar o erro do outro. Vamos olhar para nós, nosso espelho, aquilo que nos é  particular, e nos alinhar com Cristo, porque é chegado o tempo. A Palavra diz para antes de olhar para trave do olho do irmão, olhar para a nossa, ou seja, deixarmos de olhar aquilo que o outro faz e nos analisar e mudar o nosso comportamento. Porque a Salvação é individual. E no final, importa aquilo que você fez, faz ou deixou de fazer para Deus. Irmãos, vamos parar de ser mesquinhos nesse tempo. Vamos nos deter a apreender e aplicar aquilo que vem da parte de Deus. Acolher o outro ao invés de julgar, procurar compreender o ponto de vista, por mais difícil que seja. Porque expressar o amor é exatamente isso.  Viver a Palavra de Deus é isso, tentar, errar, acertar. Não estou falando que eu ou quem quer que seja esteja plenamente certo sobre as coisas, mas nós temos que estar dispostos a apreender, a reconhecer que erramos e mudar. Viver na prática aquilo que a Palavra expressa em letras. 

Muitas pessoas pensam que são inadequadas para Deus ou que Ele é inacessível, pessoal, pelo amor do Deus do feijão. Deus é um Deus que fica esperando que a gente demonstre algum interesse Nele, porque Ele sempre sempre e sempre, estará presente para nós. O equivoco das pessoas é achar que Deus é que tem que nos procurar, e é o contrário! Ele não precisa de nós para nada, absolutamente. Nós que precisamos Dele. Mas muitas vezes deixamos  a soberba prevalecer e achamos que não precisamos Dele. PARE AGORA!!! Deus está te observando nesse exato momento. nesse momento agora que você tá pensando: "gente quem é essa menina do vídeo? que que ela tá falando, Jesus?" Exatamente. Eu não sou ninguém que você conheça. Mas eu sou alguém. porque tenho o Senhor na minha vida. Há algo de Deus para você, se você deixar Ele entrar na sua vida. Pensem nisso, beijos. 

Música do Momento: A Casa Sou Eu - Gabriell Júnior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário