Pode me chamar de Mamãe...

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Uma historinha que me contam quando a tristeza vem...

Mi bebe,

Muitos assuntos devem deixar sua marca nesta página... E conversando com um amigo tive a maturidade de entender que tudo o que for dito aqui tem um motivo e um momento a ser dito. Mas, de longe eu nunca serei a melhor pessoa para julgar o que é bom para você além de você mesmo. Todos nós instintivamente sabemos o que é melhor para nós porque nascemos com a capacidade de prever o perigo latente, quase como uma característica de sobrevivência. Em que momentos chave da nossa vida teremos de tomar a decisão sozinho porque na vida somos assim... Andarilhos solitários a procura de um conceito de felicidade.

Um dos assuntos mais perturbadores e de conhecimento que tenho é quanto ao sexo...Um aspecto da vida que provavelmente você conhecerá mais tarde. O que me assombra nesse assunto é o fato de que para o homem e para a mulher ele é tratado de maneiras distintas. Como se o sexo fosse parte de um universo masculino ou feminino e não a mesma coisa. E realmente é assim. A questão é que a mulher por mais homem que seja nunca adentrará a esse aspecto do universo masculino.

O sexo não está separado do sentimento, ele detém um elo com a espiritualidade do indivíduo. É Transcendental e muito importante. Deus em sua capacidade elaborativa do que seria o amor definiu que o homem e a mulher tornam-se um só corpo e um só espírito quando unidos. E o que por ele é o unido jamais pode ser separado. Tenho medo dessa filosofia de Deus ao tecer sobre os mandamentos e Ele gosta de quem o teme. Não porque temer seja bom, mas o medo na dose certa é o que salva uma pessoa em momentos ruins. 

Posso dizer que me equivoquei quando passei por essa fase de descobertas porque jamais saberia eu que me arrependeria tanto de transgredir tal mandamento estipulado por Deus. Mas isso me serviu de experiência para compreender que homens tem pensamentos e mecanismos diferenciados quando se trata de sexo. E que as mulheres são instintivamente ligadas ao sexo de maneira que sem saber, procura pela melhor espécime no momento de procriar. Tanto ela como o homem estão geneticamente tentando melhorar sua espécie quando se unem... Por isso quando ficamos com alguém temos a sensação de que aquele momento é a demonstração pura e sincera e que pode sim ser a pessoa ideal. E as vezes essa sensação é bem real e não sentirá isso se não for com a pessoa certa. 

Muitas mulheres e homens saem aí caçando presas, tentando se encontrar na cama, tentando ter aquela sensação de quase morte e plena vida, mas podemos passar a vida sem sentir isso ou podemos senti-lá e saber que jamais outros seres te proporcionarão tão notável sensação de poder, satisfação, desejo e amor. E que passará a partir daí uma vida medíocre procurando em outros corpos a sensação que só um deles pode dar. 

Acredito que por isso Deus tenha falado tão seriamente que é importante se guardar para a pessoa certa e ele com toda certeza te levará até essa pessoa. Sabe, tem um amigo que sempre me contou uma história bonitinha sobre Deus, claro nas suas devidas adaptações... [Acho que era pelo momento que eu estava passando e por eu ter questionado Deus na época, mas a história original é contada por Platão, filósofo grego, em sua obra denominada "O Banquete", que reúne pensamento de vários filósofos da época. Essa em especial é expressada por Aristófones, falando sobre o mito do andrógino.  

*No final eu coloco um texto explicativo sobre essa obra e  sobre a história para quem quiser saber... 

Enfim, ele me conta até hoje essa história principalmente quando eu fico triste por não sentir achei esse sentimento de amor pleno ou por achar que encontrei e sofrer por isso. Muito provavelmente já passou e eu não percebi...

Mas a história é mais ou menos assim *adaptada: Deus criou o mundo, criou o homem e a mulher. Mas a mulher foi enganada por um animal peçonhento e comeu do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Quando Deus procurou-os, percebeu o que tinham feito e os baniram do Jardim do Éden, castigando-os. Mas, aí vem a parte legal da história...Que na verdade o castigo foi separá-los. Como se juntos fossem um e separados a metade. Então Deus colocou as metades em cantos opostos e eles passariam a vida tentando se encontrar.

Mas como Deus é misericordioso Ele ajuda essas pessoas a se acharem, colocando situações em nossas vidas para que a pessoa certa possa aparecer. E no momento que você encontra, se você pedir a Deus a sabedoria do Espírito, Ele te mostra e assim você saberá que aquela pessoa é a pessoa certa.

E mesmo que os anos passem ou que situações tentem separá-los, o que Deus une ninguém pode separar. Isso se chama esperança, um sentimento que acompanha o amor em suas diversas fase e formas. Sem esperança a humanidade nada seria. Então, tenha fé, esperança e cultive o amor puro, mi bebe, e Deus te abençoará grandemente.

Por tais motivos o sexo é extremamente importante e dissociável de sentimento. Não falo que ele vem com bagagem pesada, mas o mínimo de sentimento deve existir e se não houver sentimento, tem-se o desejo instintivo....Que é a expressão mais primitiva de sentimento já criada.

Tenho um conselho muito prudente ao meu ver... Cuidado, mi bebe, com o desejo... O desejo é algo bom, mas pode ser algo ruim também, assim como tudo na vida se não houver moderação.

Muitas vezes me vi cercada daquele velho "sexo casual" que tantas pessoas vivem falando e fazendo... Mas quando penso em sexo de uma forma assim, tão específica, me vejo numa sinuca de bico, um tanto retrógrada. 

Hoje em dia tem sido difícil a qualquer pessoa, mi bebe, negar qualquer coisa relacionada a esse assunto. Por um lado está o homem, sedento de desejo, querendo seduzir e satisfazer seu ego com os pequenos gozos. Do outro lado a mulher também assim, mas com certa limitação, não digo social ( apesar de existir), mas digo que pessoal ( me entende?), limite que ela própria se impõe por questões de princípios herdados e por querer manter tradições.

Muitos dos homens não entendem o "não" da mulher, alguns reclamam, outros desrespeitam, e alguns tolos dizem ser frescura. No entanto, se o homem conseguir entender que o não é não e que a mulher ou pessoa qualquer tem razões ou convicções para tal resposta, esse homem jamais  expressaria tolices a respeito do sexo e veneraria a mulher da maneira que lhe cabe...Com gentilezas, com flores, chocolates, carinhos e principalmente diamantes... Já que esses são os melhores amigos das mulheres. (hihihi) 

Mi bebe, o que quero dizer é: saiba tratar qualquer pessoa, mas especialmente a mulher/homem da melhor maneira possível para que você possa merecê-la(o) e fazê-la(o) feliz, porque para formar uma família é necessário honrá-la, mas não só no momento em que a constitui, porém, honrá-la em essência, para ser digno de um dia ter uma.

Mamãe ama imaginar você e não desistirá de tê-lo. ;*

Texto explicativo sobre "O Banquete" de Platão: http://pt.wikipedia.org/wiki/O_Banquete

2 comentários:

  1. A origem de todo o sofrimento está no desejo. Essa é uma nobre verdade, pois é verdadeira independentemente do tempo e do espaço.

    E sexo? Sexo é tudo isso e nada. Sexo é ligado a sentimento, sexo é livre de sentimentos, sexo é sujo, sexo é santo, sexo é bonito ou feio, com luz acesa ou apagada. Sexo é pervertido, sexo é cruel, sexo é bonzinho e carinhoso. Sexo é exatamente aquilo que você quer que ele seja, na hora que você quer que ele seja. No fim das contas, ele é uma coisa mágica por isso: o sentido que você dá a ele é o sentido que ele tem. ;)

    ResponderExcluir
  2. Por isso o sexo é lindo pra mim. *_*

    ResponderExcluir