Pode me chamar de Mamãe...

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Ritual do Café, que ele exista e saia do papel...

Mi bebe,

Guardo em mim a ânsia de te escrever, de contar tudo como se derramasse o oceano numa piscina de plástico num só dia: claro, impossível, até porque não se dá para saber de tudo e muito menos para contar tudo. Não, não estou sendo egoísta e escondendo verdades, apenas certas coisas não são viáveis de serem feitas ou verbalizadas porque no momento que a são se estragam. 

Essa semana começou bem, é tudo que posso falar. Tem sido tudo muito surreal e interessante como sentar num café e conversar sobre a vida com alguém de muitos anos.

As vezes descobrimos profundidade onde achávamos ser um pires vazio. É como explorar uma nova cidade e visualizar caminhos para o coração daquele lugar, o que se tem de melhor a ser conhecido ali. Ontem e hoje foram assim: conversa, conhecimento e alegria.

Finalmente depois de muitos anos esperando, a recompensa vem... Com as companhias, com os carinhos, com a consideração de quem a gente nunca imagina. Muito legal sentir ( porque sentir e ser é muito mais relevante do que o ter), então, seja curioso, seja audacioso, seja aberto a coisas novas - mas no tanto certo, nem muito e nem pouco -, seja também, fiel a você mesmo, mi bebe. 

Porque quando se está na sua, quando se está sozinho e machucado é necessário ter fé pois ela nos dá força para continuar e quando menos se espera vem aquela sensação de confiança no momento mais inseguro da sua vida, vem junto disso, pessoas importantes, momentos felizes, conversas agradáveis - perspectivas.

Sabe, a realidade é muito diferente do que contam os livros ou as pessoas - quando estão felizes - porque há uma tendência a acreditar que aquilo é uma constante, mas Deus é muito curioso e sábio, Ele nos quer perto Dele e quer que demonstramos nossa fé e carinho.

Nada posso fazer além de agradecê-lo por colocar as dificuldades em minha vida, porque sei que nelas Ele tem a intenção de me mostrar o quão forte posso ser e que essa força vem da fé.

Uma vez Ele me disse: - Filha! Você é mais forte do que pensa, não diga que és pequenina porque te vejo grande. Estou contigo e te amo. 

Nesse dia eu chorei como um bebê chora ao seu Pai pedindo socorro e alívio ao coração tão machucado. Hoje consigo entender os motivos que o levaram a ser brincalhão. Não porque Ele é maldoso, mas porque sabe que a dor que carrego é mínima perante a que Ele me ajuda a carregar.

Só Deus sabe do que estou falando, só Ele tem a capacidade de entender esse texto na sua integralidade e eu sei que a dor que nos passamos, por maior que ela possa parecer... Ela é pequena. Porque Deus é tão maravilhoso que coloca pessoas na nossa vida para nos ajudar, para nos animar e tomar café no meio da madrugada de domingo.

Eu sabia que essa semana começaria muito bem e sei que as pessoas entram na nossa vida por algum motivo misterioso de Deus. Então só tenho a agradecer a Ele por esse feito e fazer desse café um ritual. Um ritual de coisas boas, de notícias boas.

Consigo entender as pessoas que acham realmente chato estar perto de alguém que está machucado pela vida - já me negaram muita companhia nos meus momentos de tristeza, então, sei do que estou falando - mas consigo perceber a importância de se unir a pessoas que passam por sofrimento, porque nesse momento é que a verdade vem a tona e que podemos ali descobrir os caminhos que nos levam ao coração de alguém. Nesse momento eu consigo ver a beleza que a queda trás, porque na queda nos fortalecemos e que prevalece nesse momento um sentimento de irmandade que as pessoas esquecem quando estão felizes.

Só tenho a agradecer a alguém especial hoje, por fazer desses dias os melhores, por olhar para mim não como quem sente pena, mas como quem compartilha da mesma experiência e sabe o que é a dor. Então obrigada anônimo - assim te chamarei - por todas essas horas de conversa, por ver em mim uma pessoa em quem pode confiar.


Que possamos manter o nosso ritual como a lembrança de uma dor que passa, porque o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. E eu sei que na nossa vida só terá o melhor. Só terá vitória e felicidade transbordante.

Hoje a lição a você, mi bebe, é saber valorizar as amizades, ter a percepção de quem faz bem ao seu coração e quem deve sair dele - seja nos romances ou nas amizades. E algumas, simplesmente merecem permanecer para todo o sempre, porque elas valem mais do que o ouro. Deus fala que Ele vale mais do que todo o ouro e eu digo: tem pessoas que são pedacinhos de Deus aqui na Terra e que assim como Ele, valem mais do que ouro. Saiba reconhecer, porque elas não brilham que nem o ouro, mas brilham dentro de si e pela janela da alma: os olhos.

Mamãe te espera ansiosa ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário