Pode me chamar de Mamãe...

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Pureza do Coração




Mi Bebe, 




Desde criança eu sempre imaginei que com o passar do tempo as coisas melhoravam, porque nós instintivamente temos a vontade de crescer e se tornar adulto, sei lá porquê, mas é assim. Pelo menos na minha infância eu imaginei que faria algo grande quando crescesse. Algo importante, não para me tornar importante, mas para ajudar as pessoas. Hoje vejo que as expectativas em crescer foram alimentadas por um coração puro que nem sei se existe em mim mais. Posso te dizer que sofro como uma criança de 5 anos para servir de consolo, mas que tenho que agir conforme minha idade... e na minha idade, é difícil a pureza sobreviver. 

É como ter que escolher entre azul e rosa sem saber o porque exatamente deve escolher ou porque isso definiria quem você será. Pelo costume que veio antes mesmo da minha avó: azul é de menino e rosa é de menina, mas particularmente eu nunca gostei de rosa. Sempre me senti a vontade com a cor azul... Porque azul eram as cores dos olhos do meu avô, uma pessoa que eu sempre admirei. E isso sempre me lembrou o céu e eu sinto que tenho uma ligação forte com ele... Como se o céu conseguisse me trazer o conforto de casa.

Mas isso nada tem a ver com o início do que estava dizendo...Quero dizer para não se preocupar porque a grandeza está nas pequenas coisas do dia e não importa se terá o nome num mural estampado para todos verem, mas a grandeza com que sua família te vê. E eu, principalmente eu, já te vejo sendo uma grande pessoa. 

Talvez eu, enquanto Isadora, uma pessoa de família simples, não consiga chegar a grandeza pelos métodos exigidos pela sociedade hoje, mas sei que a grandeza é uma unidade de medida que nós mesmo estipulamos. É difícil te falar sobre a grandeza, mi bebe, porque a grandeza te proporciona o ego...Bom, eu internamente lutei por muitos anos pela desconstrução do ego e achava que isso era algo valoroso porque me sentia confortável com a pequinês do meu próprio ser... pensando que isso era ser humilde, mas isso não é verdade, isso se chama covardia. A grandeza não anula a humildade...Ela a reforça.

Só que as pessoas invertem conceitos, valores e princípios básicos...inclusive eu. Não estou imune desse tipo de inversão, porque na vida a gente passa por muitas situações que testam isso. Só quero dizer: não tenha medo de mostrar sua coragem...Ela é importante para o mundo e para si próprio. Faça as coisas pequenas com grandeza no coração e tente ser puro o máximo que conseguir, porque o mundo quer muito arrancar isso de nós. Isso é muito triste.


Mamãe ama imaginar você e não desistirá de ti. ;* 

4 comentários:

  1. Humildade é ter consciência de quem você é e do seu papel no universo. Sempre achei estranho as pessoas confundirem humildade com pobreza ou simplicidade quando eu era criança e depois descobri que isso é um eufemismo pra chamar o outro de pobre. Sabe, quem nem quando falam que um gordo é "forte"?
    Tenha consciência de você, saiba seu papel no mundo e não terá problema algum com a pureza ou represálias dos outros. Porque assim que alguém lhe apontar o dedo e te maldizer (ou bem dizer), você saberá no seu âmago da verdade - e aquilo não te atingirá.

    Esse é o segredo da autoestima inabalável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você mais do que ninguém sabe ter uma autoestima inabalável ^^
      Treinamento Jedi, quanto por aula?

      Excluir