Pode me chamar de Mamãe...

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O Amor aquece a Alma


O amor é um sentimento reconhecível em qualquer ambiente, espaço e tempo. É um sentimento universal que invade o corpo e aquece a alma. Sinto isso quando penso em Deus, na pureza das coisas e simplicidade da vida. Quando olho o azul do céu eu vejo que nada mais importa além do simples fato de respirar. Mas o mundo insiste em nos intimidar com o cotidiano pesado do trabalho quase que braçal para manter a dignidade.

Alguns lutam para manter a dignidade de uma vida que se foi, outros simplesmente para manter a própria vida ou alimentar bocas. Ambos tem o cotidiano para chateá-los e fazê-los esquecer de venerar o céu ou qualquer coisa próxima da perfeição...Paisagens, momentos, sentimentos.

O amor, posso dizer com conhecimento é um sentimento inigualável, pacífico, quase como compaixão... Quando penso nesse tipo de amor lembro do meu irmão. Uma pessoa que pouco vejo, que me distanciei, que pouco falo, mas que admiro e aprecio. É um dos poucos homens que fazem a diferença na minha vida mesmo sem saber. Um exemplo, mais do que qualquer um a ser seguido, de superação.

Ele tudo suportou e superou. Talvez por isso eu procure tanto algo parecido com o amor, mas nunca ache assim plenamente... Porque o amor em essência nos é dado na família. E apesar da família amorosa que eu tenho e sei que posso contar...Me sinto ansiosa por formar o meu núcleo familiar. 

Esse núcleo que escolhi para alimentar o amor já latente. Mi bebe, fico ansiosa por você. Sofro pensando que posso morrer amanhã sem sentir minha barriga crescendo ou podendo ver seu rostinho sorridente pedindo colo. Fico imaginando eu chegando em casa e você me esperando no portão para perguntar como foi meu dia, curioso para saber o que te aguarda. Ou sentar na mesa do jantar e perguntar a você como foi a escola e ver ali: meu filho, meu marido, minha família.

Imagino eu convidando a sua vó e seu tio Fred pra almoçar num dia de domingo só pra desfrutar de uma tarde em boas companhias, depois pular na piscina e brincar de marco-polo.

Confesso que tenho uma imaginação muito fértil e que provavelmente você está rindo lendo isso aqui. Mas realmente o amor é isso aqui: saber que mesmo que você não exista hoje eu já tenho amor por você... Acabei de descobrir que o que eu tanto procurei está dentro de mim. Isso é fascinante.

Foi preciso viver muitos relacionamentos fajutos, falidos em sentimento, bem, como viver paixões tórridas e intensamente dolorosas, mas hoje entendo que foi necessário passar por elas... Quero dizer que por mais que eu tenha me machucado, valeu muito a pena, porque por você vale a pena sofrer, vale a pena lutar. Consigo entender hoje pessoas que passam por lutas de igual valor. E agora posso dizer que sei respeitar esse sentimento de dever existente quando se luta por algo...
É algo que não se extingue até o fim da luta, é o que podemos chamar de paz. ;)



Mamãe ama imaginar você, mi bebe. E chegará a paz quando tiver você nos braços ;*

Um comentário:

  1. Você me fez chorar, te amo muito. Também estou ansiosa por meus netinhos, já os amo muito.

    ResponderExcluir