Pode me chamar de Mamãe...

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Escrever não te torna Escritor...

Desde de pequena, minhas aventuras constituiam-se em dois aspectos: ler e escrever. Eu lia para alimentar minha imaginação fértil e escrevia para aliviar a pressão de tanto pensamento. Mas nunca achei que faria um blog. Sei que no surgimento dos blogs eu me senti confusa em como escreveria e criaria minha própria página. Mas no final, por muitos anos o deixei privado. Sempre me achei péssima escritora. Até porque, se fosse boa, teria ao menos quinze livros publicados.

Enfim, eu acho prepotência o fato das pessoas dizerem que são escritoras pelo simples fato de escreverem. Bom, a esses eu posso dizer: - Escrever bem não te torna escritor...É necessário um conjunto de características, como o fato de prender o leitor na primeira linha para que termine o texto sem tornar isso cansativo. (aprendi isso na escola)

Nunca tive a pretensão de me tornar escritora e talvez nunca alcance isso, até porque o meu objetivo não é esse, e sim, passar bons ensinamentos para o mi bebe. Só quero que ele saiba valorizar todas as profissões e que não se sinta merecedor de títulos sem ter feito algo para realmente merecê-los.

Certamente um escritor sofreu muitas identidades para alcançar a própria, acredito que os escritores tem disso, não sei, não conheço um que realmente mereça ser chamado de escritor, a não ser os que escrevem academicamente, que não estão ligados ao prazer da leitura descompromissada. 

Então é evidente que temos de valorizar o feito desse homem que se deu ao trabalho de montar uma estória/história para lermos, com todo o carinho de quem espera receber pelo seu feito ao menos o reconhecimento.


Porque as pessoas são mediocremente carentes de constatação? Aparentemente somos todos desprovidos de pai. Mas isso, porque muitos renegam o pai, e eu não estou falando do pai de senso comum. Estou falando do Pai. O maior deles e o que realmente merece algo de nós.

As pessoas reclamam da vida de uma maneira tão rápida e fácil, mal sabem elas que estão sendo poupadas de sofrimento. Então, o Pai criou seres capazes de nos entreter com seus escritos, para viver imaginativamente e assim, conseguir enxergar a realidade com menos dor. 

Só tenho a agradecer aos reais escritores, os que falaram dos mitos do unicórnio, e de vários outros, que trazem a magia do belo em nossas mentes. Obrigada, verdadeiros escritores, por fazerem parte da minha vida e da minha história.

Jamais me compararei à vocês, porque não tenho a capacidade característica de escrever a ponto de me sentir uma escritora. Mi bebe, aprenda a valorizar todas as profissões, pois você será feliz naquela que escolher com amor e conseguir desenvolver com o coração pulsante de entusiasmo. 

*mamãe te ama e quer que você seja feliz no que escolher ser.
(por favor, que seja algo lícito) hahahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário